terça-feira, 19 de outubro de 2010

Willow Smith: 'Whip My Hair' Video Premiere!!


No começo era tudo engraçadinho e fofo, todo mundo achando legal uma menina de 9 anos lançando sua carreira musical. Mas após a estreia do vídeo oficial de “Whip My Hair” as estrelas pop devem enxergar que Willow Smith é uma real competição para muitas delas.

Ela chega no colégio boring e branco e anima a galera Sindel-Style, com muito bate cabelo. Ray Kay não estava brincando quando disse no twitter há algumas semanas que tinha acabado de dirigir um dos melhores vídeos do ano. E isso é só o começo de uma carreira provavelmente bem duradoura na indústria que já tem até cover na Vila Sésamo.

Uma vantagem dela é sua família bem estruturada. Não sabemos o que acontece dentro de casa, mas publicamente não existe família mais estabilizada e perfeita do que os Smith. Os pais são atores consagrados, o irmão Jayden (que faz participação no vídeo com o cabelo indomado) já está firme e forte na mesma carreira e agora ela entra para o showbizz por outra porta.

Todos os passos de Wee-Low são acompanhados bem de perto por Will, Jada e Jay-Z, o dono de sua atual gravadora, a Def Jam. A little fashionista disse recentemente em uma entrevista à Power 105.7 que gostaria de uma colaboração com Lady GaGa:

“[Somebody] I would really want to work with on a song would be Lady Gaga. She is amazing! She’s just so amazing, she’s a free person. She’s a free girl, baby.”

GaGa disse que a sua colaboração com Beyoncé seria a última de sua carreira. Do jeito que essas popstars são loucas pode ser que seja verdade e pode ser que ela faça um cd só de duetos.

O vídeo de “Whip My Hair” mistura vários estilos de dança. Tem muito hip hop, um pouco de crunk, stepping no momento-dancinha-break-it-down (clap clap clap stomp stomp WHIP MAH! WHIP MAH!) e termina com glamour com muitoooo voguing que é o estilo de dança com mais hair-whiping de todos, o passinho no final com a mulher caindo com a perna pra cima é um CLÁSSICO. Just Whip It!

O time por trás da divinha merece um parabéns por dois grandes méritos. Primeiro por trazer tanta coisa nova e interessante. Fala sério, no começo ela chegando com a boombox nos dá a impressão de que ela vai fazer o óbvio de todo videoclipe, ligar a música e começar a se jogar, mas quando ela abre o deck e tem duas latas de tinta e ela começa a jogar tinta pra todo lado com as tranças eu já sabia que tinha muita coisa interessante ainda por vir. E realmente ficamos vidrados o tempo todo. O seu carisma, a edição, os figurinos Haute Couture for Kids, a maquiagem, as danças frenéticas, tudo contribui para o sucesso de “Whip My Hair”

O segundo mérito do clipe é manter tudo atual, cool, com swagga, fresh, mas sem forçar a barra para tentar desinfantilizá-la. Mesmo viciando adultos, o vídeo retrata nada mais do que uma garotinha se divertindo e fazendo o que gosta. Os 5 segundos finais são impagáveis, acredito que foi colocado propositalmente ali para contrapor todo o estilo e vanguarda dos 3 minutos anteriores com um aviso: pessoas, lembrem-se que quem está fazendo isso tudo tem 9 anos, e ela é só uma criança sendo uma criança. Claro que toda a desenvoltura e talento da pequena dão sabor ao que podia ser só uma menina brincando de adulto.
By: @liam_mendonca

Um comentário:

  1. aaaa eu adoro ela, mas ela é feia né akakkkakaka
    e ela devia de lançar outra musica, ela ja tem outra musica??
    essa daí ja sei decor faz um mes KAKAKAKAKK

    ResponderExcluir