O blog WebUrbanist divulgou um post sobre a arquitetura [e o estado] de 7 Igrejas antigas e abandonadas. Desde alguns templos típicos dos Estados Unidos, feitos de madeira, até igrejas católicas no Camboja, vale a pena conferir a história e a variação deste tipo de construção, que ajudou tanto a arquitetura a evoluir e se sofisticar.
South Band, Texas
A Igreja da foto acima, já bastante alterada pelo tempo, fica na cidade norte-americana de Casal County, Texas. A cidade hoje é pouco habitada [na média, 75% da cidade é abandonada], sendo que provavelmente muitas outras construções da cidade estejam no mesmo estado do templo. Apartir da década de 20, grande parte da população saiu do município em busca de emprego e bons salários, atraídos pela indústria do petróleo.
Condado de Willians, Dacota do Norte
Chamada de Igreja Luterana St. Olaf, esse templo tem uma cemitério nas proximidades e uma arquitetura interessante e conservada, embora ele aparente leves traços que denunciam o seu esquecimento. A igreja é, segundo testemunhos, totalmente vazia.
Bokor, Camboja
Esta Igreja católica fica no Camboja, e foi palco de uma batalha entre vietnamitas e soldados do Khmer Vermelho, o partido comunista cambojano, em 1979. É feito de tijolos vermelhos, e estima-se ter sido construído na década de 20.
Igreja Metodista de Gary City
Esse templo foi fechado em 1970, e sofreu um incêndio em 1977, destruindo grande parte da estrutura. No entanto, na parte do altar, alguns vitrais ainda estão intactos. O prédio tem dois andares e é baseado na arquitetura de estilo romano.
U. H. S. A. Church
Localizada em Detroit, a Universal Hagar’s Spiritual Church foi construída em 1923, para servir de templo da até então “nova religião” fundada por George William Hurley, que unia espiritismo, rituais católicos, vudu e astrologia. O templo ainda está de pé, assim como a religião, que cresce na área da Califórnia, mesmo após a morte de Hurley.
Igreja de St. Mark, Londres
A Igreja de St. Mark, em Silverton, Londres, na Inglaterra, foi construída em 1892, mas fechada em 1972 devido a um incêncio que danificou seriamente a construção, deixando-a no estado que você vê nas fotos acima. Hoje, ela está inteiramente restaurada .
Kayakoy, Grécia
Esta Igreja grega foi abandonada junto com o resto da cidade, em 1923, devido a guerra entre a Grécia e a Turquia. A decoração fica por conta de esculturas e a arquitetura romana predomina nos estilos do templo. O interior da igreja está bem preservado, esperando a curiosidade dos turistas.
Fonte: natanhc.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário