sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Revestimentos Variados . . .

Revestimentos oferecem show em tonalidades e texturas. Paredes revestidas com mosaico em pedra-ferro e papel de parede marrom (com aparência e toque de seda) mostram que dois tipos de revestimentos podem sim combinar.

Esqueça os ambientes com pisos clean, paredes clarinhas. Um figurino novo promete revestir com mais estilo os cenários de uma residência que passam a apresentar superfícies inspiradas no concreto rústico, na madeira, em telhas, pedras, em tecidos coloridos, micrografismos, geometrias, em texturas que remetem ao meio ambiente. É como se as pessoas estivessem trazendo a natureza para dentro de casa, diz a arquiteta Dandrea Michelon Baiocchi.

A proposta ousada insere-se no mercado dos revestimentos como uma guinada no conceito atual na aplicação de pisos, porcelanatos, cerâmicas, papéis de parede, tintas. No cenário se desenha um painel eclético que mostra ousadia e um jeito mais sedutor no uso de acabamentos.

“Na disposição de novos ângulos, curvas, tais revestimentos jogam com as medidas matemáticas ou com a ilusão de ótica, construindo um efeito surreal nas ambientações”, explica Márcia Simonsem, diretora de uma empresa do ramo. Tais materiais conseguem forrar com graça paredes, chão e tetos e harmonizar-se com o mobiliário, que tanto pode ter uma linguagem clássica ou contemporânea, quanto minimalista ou repleta de memórias. Dá vontade de tocá-los, explorar suas texturas, tramas, relevos e ranhuras. Respiram aconchego.

As superfícies voltam a receber pitadas de cor, inspirações temáticas e étnicas que rejuvenescem a decoração. Às vezes, uma mesma ambientação traz misturas de três tipos de revestimentos em paredes, tetos e pisos, onde se respira equilíbrio, sem extravagâncias que cansam o olhar.



Releituras

Essa moda de colorir a casa já teve dias de celebridade com os ladrilhos hidráulicos e azulejos florais. Agora, essa linguagem retorna numa leitura supermoderna. A designer Ruth Fingerhut crê na aposentadoria das madeiras naturais (em nome da preservação do ecossistema) e de outros tipos de revestimentos que não ofereçam o atrativo de melhor resistência e de uma estética personalizada.

Produtos com identidade vão conquistar mais espaço a cada ano, fugindo das típicas imitações de materiais orgânicos. “São materiais que consomem pouca energia e água na fabricação, não vão à queima e usam 45% de material reciclável”, observa Márcia Simonsen. Também entram em evidência os revestimentos customizados e em tamanhos exagerados. Acima de tudo conjugam qualidade de vida e praticidade na manutenção diária.

Para revestir paredes de salas e quartos, a seleção recai sobre produtos que reproduzem sensação de conforto. Uma linha que recorre a cores quentes como chocolate, grafites, lilás, verdes, prata. Acabou a época do banheiro totalmente branquinho. Num país tropical, cheio de cores, é sim um pecado não abusar dos tons mais quentes para cobrir as paredes e mesmo pisos.

Quem tem receio de se cansar da decoração pode brincar com a cor num detalhe, valorizando uma parede. É vital um bom projeto para não desandar. A dica para acertar na escolha é buscar uma boa combinação de cortinas, colchas, acessórios importantes que se casam com os revestimentos, aconselha Fátima Dieguez Giaffredo, empresária do ramo de papéis de paredes. O revestimento define a atmosfera de uma casa a roubar a cena para si ou passar quase despercebido. O efeito é sempre surpreendente.

By: @Liam_Mendonca

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cozinha

Reforma de Cozinha com decoração e projeto de arquitetura.

Com a gastronomia no Brasil em alta, o que tem ocorrido muito é a reforma de cozinha. Homens viraram chefs de cozinha e deixaram as mulheres para trás. Aqui daremos alguns toques de como deixar a reforma da sua cozinha perfeita.

Como Jamie Oliver renomado chef de cozinha e apresentador de TV com seu próprio programa.

Primeiro de tudo, o Projeto

O projeto de uma reforma em cozinha nada difere de um projeto de arquitetura ou decoração, e com isso devemos prestar muita atenção nesse ponto. Tirar as medidas corretamente e planejar o que se deve instalar,demolir e construir ajuda muito no andamento da obra. Estilo Americana, Francesa ou Brasileira, a cozinha deve serfuncional e agradável para se trabalhar, pois afinal, não deixa de ser um local de trabalho. Com grandes balcões, pias e espaço para mais de uma pessoa (foi-se o tempo que a Mamma cozinhava sozinha), a cozinha precisa ter vida, ser alegre e ser classificado como um dos melhores lugares da casa.


Uma cozinha não é só constituída de móveis. Para ter uma cozinha bonita, é necessário atentar também para os materiais que a constituem.

Um dos materiais que está sendo cada vez mais utilizado é o alumínio. Por ser um produto ecológico, leve, versátil, resistente e extremamente funcional, o alumínio ganhou sofisticação, sendo muito utilizado em vários acabamentos.

Outro material muito utilizado é o MDF, que substitui com eficiência outros materiais, além de ter uma ótima qualidade, e ainda possuir vários recursos para acabamento, como usinagem e pintura.

O MDP, painel de partículas de média densidade, também é uma ótima opção quanto a resistência, além de permitir pintura. Tanto o MDP como o MDF, possuem uma ótima variedade de acabamentos, inclusive fiéis cópias das madeiras, incluindo as importadas.

A utilização de vidros na cozinha também é uma grande tendência. Eles estão ganhando cores e brilhos especiais, valorizando assim o design.

Além da decisão dos materiais na hora de construir a cozinha, é sempre importante dar um toque de arte no final, para que a cozinha se torne um ambiente agradável para viver todas as horas do dia.

By: @Liam_Mendonca

Love The Way You Lie - MASHUP (free mp3!)

Sam Tsui - Don't Want An Ending



sábado, 18 de setembro de 2010

Escadas interiores

As escadas interiores desempenham um papel importante na decoração de ambientes. A escolha do tipo correto de escada ajudará a dar fluidez ao conceito escolhido para ornamentar seu ambiente. Veja abaixo grandes idéias em termos de escadas:


Esta escada é feita de madeira de carvalho e produz um efeito lindo a qualquer ambiente. No entanto, antes de decidir instalar este modelo é preciso que pensar se o espaço ocupado pela sua estrutura realmente não fará falta na hora de decorar o ambiente.

Esta escada em concreto armado libera muito espaço por não depender de uma estrutura tão grande como a escada de madeira simples. A aposta aqui é o visual simples, clean e que combina muito bem com uma decoração baseada na temática geométrica.

Esta escada em madeira consegue ser sutil e ainda trazer muito charme para qualquer ambiente. O ponto forte é a delicadeza dos degraus do modelo. A escada consegue se transformar em um objeto de decoração discreto. Ponto fraco: pode não combinar com estilos de decoração que apostem em designs modernos e arrojados.

Para ambientes mais modernos, mas que não possuam tanto espaço esta escada em vidro é perfeita. Por segurança ela possui armação de ferro e três camadas de vidro laminado: se por acaso o vidro quebrar ele permanece fixo na armação.

Agora, se você pode desfrutar de escadas maiores, esta é uma sugestão muito boa. A escada em dois níveis combina perfeitamente sua estrutura ao branco das paredes do ambiente. Da mesma forma, seus degraus conversam com a madeira do piso.
Grandes cômodos, como salões, pedem escadas mais sofisticadas. A estrutura de aço tubular e os degraus de ipê maciço desta escada criam uma verdadeira escultura no meio da casa.


By: @Liam_Mendonca